HP
Acesso Restrito


Esqueci senha
Cadastre-se
<< Voltar

Revestimento de parede magnético

Por que fazer com Látex?

- Aproveite as oportunidades do crescente mercado de revestimentos de parede. Além das possibilidades tradicionais em decoração, também podem ser utilizados em lojas de varejo, edifícios comerciais e muitos outros locais. Com as impressoras HP Látex você pode imprimir com alta qualidade em diferentes tipos de revestimento de parede como: papel, tecidos, não tecidos, vinil, mídias texturizadas entre outras.

- As impressões HP Látex são inodoras o que faz delas ideais para uso em residências, escritórios, restaurante, hotéis, hospitais, supermercados ou outros ambientes com necessidades desse tipo, onde o cheiro pode comprometer o ambiente com odores tóxicos e incômodos por certo período.

- A secagem instantânea permite que a instalação possa ocorrer imediatamente após a impressão, proporcionando a entrega mais rápida do serviço.

- Explore as oportunidades ecológicas das tintas HP Látex. As impressões HP Látex podem ajudar você a melhorar seu perfil ecológico e a ganhar novos clientes que também estejam preocupados com o impacto ambiental da impressão.

Como fazer?

Materiais Necessários:

- Revestimento de parede: Existem diversos tipos de revestimento de parede. Eles podem ser classificados quanto:
- Base: papel, tecido, não tecido, PVC, Poliéster
- Tratamento: sem tratamento, com tratamento
- Instalação: com cola, com água, autoadesivos, magnéticos
Este exemplo seguirá com as instruções de como produzir e instalar a Película Magnética. Consulte a lista de materiais para verificar as diversas opções disponíveis.

- Arquivo com arte para impressão:

- Em geral, as imagens utilizadas para o revestimento de parede se dividem em duas categorias: padrões de texturas repetitivos ou painéis fotográficos. Uma das vantagens da produção de papéis de parede digital é justamente a possibilidade de trabalhar a parede como uma grande tela e preenchê-la com elementos da melhor forma que lhe convier.

- É importante que a imagem tenha boa resolução para impressão. Bancos de imagem online oferecem muitas opções com custos interessantes. As imagens podem ser trabalhadas posteriormente em softwares de edição para maior personalização e ajustes de tamanho.

- Os softwares mais utilizados para criação de ilustrações e texturas são Adobe Ilustrator e CorelDraw e para criação e edição imagens o Adobe Photoshop. Os arquivos de impressão mais utilizados são o TIF, PDF, JPG e o PS.

- Manta magnética adesivada

- Estilete: para refile das bordas e acabamento

Consulte a lista de fornecedores.

Produção

- A HP disponibiliza uma ferramenta online para auxiliar na criação do papel de parede. O HP Wall Art irá ajudá-lo no melhor aproveitamento da parede que deseja decorar permitindo uma visualização prévia de como ficará o espaço após a instalação do papel de parede. Conheça mais acessando www.hpwallart.com

- Carregue o material na máquina

- Abra o arquivo que deseja imprimir no software RIP de sua preferência. Consulte a lista de RIPs compatíveis com a HP Látex 260 e HP Látex 280

No RIP selecione o perfil corresponde ao material carregado na máquina. Cada substrato suportado tem suas próprias características e a impressora altera o modo de impressão de acordo com cada tipo diferente de substrato. Assim, cada substrato possui sua "predefinição de mídia". As predefinições de média abordam o valor das temperaturas de cura e secagem, configurações de vácuo, fluxo de ar e muitos outras características técnicas da máquina, além dos ajustes de carga de tinta e delimitação do espaço de cores reproduzível naquela mídia. Leia mais a respeito de predefinições de mídia na área restrita desse site.

- Caso não possua o perfil, acesse o site de seu fornecedor de RIP ou o www.hp.com/go/mediasolutionslocator. Caso ainda assim não encontre o perfil correspondente ao seu material, no próprio Media Solutions Locator você terá a opção de fazer o download de um "Generic profile", disponível para cada um dos tipos de material; isso pode resolver alguma emergência até a criação do perfil adequado. Leia mais a respeito de perfil de cores na área restrita desse site

- Se estiver produzindo padrões de textura, alguns softwares RIP possuem recursos de repetição de padrões. Isso poderá ajudá-lo a obter diferentes texturas com um mesmo padrão além de reduzir significativamente o tamanho do arquivo a ser processado e consequentemente seu tempo de processamento.

- Existem limitações de largura de máquina e rolo e a arte deverá preencher toda a parede, portanto será necessário dividi-la em painéis. O recurso de panelização está disponível em todos os softwares RIP e por meio dele é possível configurar a medida da sobreposição para a emenda entre uma faixa e outra.

- Ao término da impressão, seu papel de parede está pronto para acabamento.

Acabamento

- As impressoras HP Látex trabalham com margem de 5 mm de cada lado. Assim, é preciso refilar as bordas brancas com um estilete ou uma refiladora.