HP
Acesso Restrito


Esqueci senha
Cadastre-se
<< Voltar

Quadro de promoção de varejo

Por que fazer com Látex?

A flexibilidade das tintas HP Látex evita que a impressão se "quebre" quando o tecido é dobrado e esticado em torno do quadro de madeira, proporcionando a obtenção de um produto final melhor acabado.

- As tintas HP Látex possuem maior resistência a riscos quando comparadas as impressões com tintas base água devido às partículas de Látex que encapsulam os pigmentos durante o processo de impressão.

- Produza suas artes de serigrafia sem cheiro e com ótima qualidade de impressão, para decoração de ambientes residenciais, escritórios, restaurantes, hospitais ou até mesmo quadros para comunicar promoção de varejo.

- Explore as oportunidades ecológicas das tintas HP Látex. As impressões HP Látex podem ajudar você a melhorar seu perfil ecológico e a ganhar novos clientes que também estejam preocupados com o impacto ambiental da impressão

Como fazer?

Materiais Necessários:

- Tecido/Quadro em varejo: Existem diversos tipos de tecidos que se diferem quanto às texturas, tramas e característica brilhante ou fosca. Eleja o que melhor lhe agrada levando em consideração local de exposição. Consulte a lista de materiais para verificar as diversas opções disponíveis.

- Arquivo com arte para impressão:

- É importante que a imagem tenha boa resolução para impressão. Bancos de imagem online oferecem muitas opções com custos interessantes. As imagens podem ser trabalhadas posteriormente em softwares de edição para maior personalização e ajustes de tamanho.

- É possível alterar imagens prontas para que fiquem com aparência similar às pinturas por meio de softwares como Corel Painter e Adobe Photoshop. Os arquivos de impressão mais utilizados são o TIF, PDF, JPG e o PS.

- Chassi para tela de pintura: Alguns fornecedores possuem kits prontos para montagem do quadro no tamanho desejado. São diversos os tamanhos de travessa; basta encaixa-las para obter o quadro para receber o tecido impresso.

- Alicate para esticar tela

- Grampeador para madeira

- Tesoura

Consulte a lista de fornecedores.

Produção

- Preparação do Arquivo

- Uma vez que tenha a imagem que quer imprimir, abra-a em um software de edição como Photoshop, por exemplo, e faça o espelhamento de uma pequena faixa da imagem nas quatro bordas conforme a figura - essa parte ficará nas laterais do quadro tipo painel.

- Em seguida, defina uma margem branca de pelo menos 5 cm; ela será necessária para esticar a tela com o alicate e para grampeá-la a tela no chassi.

- Carregue o material na máquina

- Abra o arquivo que deseja imprimir no software RIP de sua preferência. Consulte a lista de RIPs compatíveis com a HP Látex 260 e HP Látex 280

- No RIP selecione o perfil corresponde ao material carregado na máquina. Cada substrato suportado tem suas próprias características e a impressora altera o modo de impressão de acordo com cada tipo diferente de substrato. Assim, cada substrato possui sua "predefinição de mídia". As predefinições de média abordam o valor das temperaturas de cura e secagem, configurações de vácuo, fluxo de ar e muitos outras características técnicas da máquina, além dos ajustes de carga de tinta e delimitação do espaço de cores reproduzível naquela mídia.Leia mais a respeito de predefinições de mídia na área restrita desse site.

- Caso não possua o perfil, acesse o site de seu fornecedor de RIP ou o www.hp.com/go/mediasolutionslocator

. Caso ainda assim não encontre o perfil correspondente ao seu material, no próprio Media Solutions Locator você terá a opção de fazer o download de um "Generic profile", disponível para cada um dos tipos de material; isso pode resolver alguma emergência até a criação do perfil adequado.

Acabamento

- Monte o chassi

- Centralize o chassi montado sobre o tecido impresso.

- Grampeie o tecido em um dos lados. Com a ajuda do alicate de esticar tela, puxe o tecido e grampeie o outro lado.

- Execute o mesmo procedimento para os outros lados.

- Dobre o material em excesso nos cantos.

- Com o auxílio do alicate, termine de esticar o canvas no chassi fixando-o com o grampeador.

- Coloque as cunhas de madeira para garantir o completo esticamento da tela.

- Seu quadro de promoção de varejo está acabado!

Para quem vender