HP
Acesso Restrito


Esqueci senha
Cadastre-se
<< Voltar

Cortina frente e verso Rolô

Por que fazer com Látex?

Com HP Látex é possível produzir cortinas impressas rolo frente-verso com alta qualidade, em diversos tipos de materiais, como lona com PVC, lona sem PVC, tecidos e papéis .

- Faça cortinas com ambas as faces impressas com mínima intervenção do operador usando o recurso de impressão em frente e verso. O sensor óptico de avanço de mídia HP (OMAS) controla o registro automaticamente. E você pode poupar tempo, porque não é preciso rebobinar o rolo depois que terminar o primeiro lado.

- Produza o lado B imediatamente após a impressão do lado A sem preocupação da tinta fresca ser danificada; as impressões HP Látex secam instantaneamente.

- Explore as oportunidades ecológicas das tintas HP Látex. Materiais ecologicamente corretos impressos em HP Látex podem ajudar você a melhorar seu perfil ecológico e a ganhar novos clientes que também estejam preocupados com o impacto ambiental da impressão.

Como fazer?

Materiais Necessários:

- Arquivo com arte para impressão: É importante que a imagem tenha boa resolução para impressão. Os softwares mais utilizados para criação são Adobe Ilustrator e CorelDraw, contudo, os arquivos de impressão mais utilizados são o TIF, PDF, JPG e o PS.

- Mídia própria para impressão frente e verso: A impressão frente e verso pressupõe a utilização de uma mídia que possua propriedades para imprimir em ambos os lados. Em geral, essas mídias possuem uma camada blackout entre as faces para que a imagem de uma não interfira na outra depois de impressas. Abaixo alguns tipos de mídias frente e verso:

Mídia

- Lona de PVC

- Lona sem PVC

- Tecido

Acessório

- Cano para suporte da cortina

- Grampeador apropriado

- Cano para peso

- Ponteiras para acabamento do Cano

- Corda para baixar e levantar a cortina

- acabamentos laterais para fixação na parede

- Fita dupla face

- Estilete

Consulte a lista de fornecedores.

Produção

- Carregue o material na máquina.

- Selecione os arquivos que serão impressos em cada um dos lados.

- Abra o arquivo que deseja imprimir no software RIP de sua preferência. Consulte a lista de RIPs compatíveis com a HP Látex 260 e HP Látex 280

- No RIP, sinalize que essa será uma impressão frente e verso. O software e a máquina trabalharão em conjunto para que tenha uma impressão frente e verso com o mínimo de intervenções. Se for a primeira vez que está utilizando a impressão frente e verso, será necessário fazer algumas calibrações para ajuste de eventuais desvios de dimensionamento entre a impressão da frente e do verso. Para maiores informações consulte o material de impressão frente e verso disponível na área restrita.

- No RIP selecione o perfil corresponde ao material carregado na máquina. Cada substrato suportado tem suas próprias características e a impressora altera o modo de impressão de acordo com cada tipo diferente de substrato. Assim, cada substrato possui sua "predefinição de mídia". As predefinições de média abordam o valor das temperaturas de cura e secagem, configurações de vácuo, fluxo de ar e muitas outras características técnicas da máquina, além dos ajustes de carga de tinta e delimitação do espaço de cores reproduzível naquela mídia.Leia mais a respeito de predefinições de mídia na área restrita desse site.

- Caso não possua o perfil, acesse o site de seu fornecedor de RIP ou o www.hp.com/go/mediasolutionslocator

. Caso ainda assim não encontre o perfil correspondente ao seu material, no próprio Media Solutions Locator você terá a opção de fazer o download de um "Generic profile", disponível para cada um dos tipos de material; isso pode resolver alguma emergência até a criação do perfil adequado. Leia mais a respeito de perfil de cores na área restrita desse site

.

- Imprima o lado A. Após a impressão do lado A, será impressa uma pequena faixa de referência para o posicionamento correto do lado B.

- Carregue o material na máquina para imprimir o lado B. A máquina perguntará se está carregando o material para imprimir o lado B. Ao confirmar, a impressora fará a pesquisa de linha impressa no lado A e calibrará o avanço do substrato automaticamente, deixando o material posicionado para impressão do lado B. Se o material em questão tiver tendência para levantar as bordas, esse é o momento para instalar os protetores de borda.

Acabamento

- Depois de impresso, o material deverá ser refilado. As bordas laterais devem ser removidas para que o impresso fique exatamente como o arquivo. A borda superior deve contemplar um espaço para fixar no cano e inferior devem possuir uma pequena borda extra, pois receberão ainda o Cano de peso.

- Corte o cano superior para fixar a cortina com dupla face e o inferior um pouco maior do que a largura da cortina, deixando sobra para os dois lados. Essa sobra servirá para encaixar as ponteiras de acabamento

- Fixe os dois suportes na parede e insira o cana nos dois suportes.

- encaixe o cordão para mover a cortina

- Sua cortina frente e verso está acabada e prontapara ser usada. Você pode produzi-la em outros tipos de material também como lona BO

Para quem vender