HP
Acesso Restrito


Esqueci senha
Cadastre-se
<< Voltar

Cooler

Por que fazer com Látex?

A elasticidade da tinta Látex permite que ela se molde com facilidade junto com o vinil.

- Economize de 24 a 48 horas em tempo de secagem com laminação instantânea: diferente do tempo de secagem necessário para impressão com ecossolvente ou tinta com baixo teor de solvente, você pode passar imediatamente para a instalação ou laminação com as impressões HP Látex, que saem da máquina completamente secas.

- Tenha o melhor resultado com vinil autoadesivo. A tinta HP Látex apenas sensibiliza a superfície, preservando as propriedades que fazem com que o vinil autoadesivo seja fácil de aplicar, e possibilitando melhor aderência no longo prazo. Reduza em 20% o tempo de instalação de imagens em veículos: as impressões com tinta HP Látex são fáceis de manusear e aplicar, com excelente flexibilidade e adaptação.

- Obtenha excelente qualidade de imagem: produza impressões com alta resolução, ampla gama de cores e cores saturadas adequadas para visualização de longa e curta distância.

- Explore as oportunidades ecológicas das tintas HP Látex. As impressões HP Látex podem ajudar você a melhorar seu perfil ecológico e a ganhar novos clientes que também estejam preocupados com o impacto ambiental da impressão.

Como fazer?

Materiais Necessários:

- Cooler: Objeto a ser personalizado

- Arquivo com arte para impressão: É importante que a imagem tenha boa resolução para impressão. Bancos de imagem online oferecem muitas opções com custos interessantes. As imagens podem ser trabalhadas posteriormente em softwares de edição para maior personalização e ajustes de tamanho.

- Vinil adesivo cast: Existem dois tipos de vinil no mercado:

- Cast: uma mistura líquida é depositada sobre uma forma que passa por um forno para concepção do material. Conhecido como vinil de alta performance, o vinil Cast é indicado para aplicações onde o material deverá se moldar em curvas complexas.

- Calandrado: uma massa passa por diversas calandras de maneira a esticá-la e achatá-la para obter-se o produto final. Por conta desse processo, esse tipo de vinil está suscetível ao chamado "efeito memória", ou seja, o material pode retrair-se na tentativa de retornar à forma original.

- Laminação/Envernização: A laminação ou envernização é aconselhável em alguns tipos de aplicação onde o impresso é submetido às situações hostis Esse processo pós impressão é utilizado para conferir maior durabilidade e resistência ao material impresso e consiste da aplicação de uma proteção sobre a imagem que pode ser líquida ou por película.

- Laminação Líquida/Envernização: Um verniz é aplicado sobre a imagem. O processo de aplicação pode variar entre rolos de pintura, pistolas de compressão ou envernizadoras.

- Laminação por película/Laminação: trata-se de um vinil adesivo transparente aplicado sobre a imagem impressa. É importante que a película de laminação tenha as mesmas características do vinil adesivo para que performance do material final não seja comprometida, isto é, se o vinil adesivo utilizado é cast, a película de proteção também deve ser. Geralmente é utilizada uma laminadora para realizar a laminação por película.

- Soprador térmico

- Espátula

- Estilete

Consulte a lista de fornecedores.

Produção

- Carregue o material na máquina

- Selecione o arquivo para impressão. É importante que o arquivo tenha dimensões maiores do que o cooler para que existam sobras para fazer o acabamento.

- Abra o arquivo que deseja imprimir no software RIP de sua preferência. Consulte a lista de RIPs compatíveis com a HP Látex 260 e HP Látex 280

- No RIP selecione o perfil corresponde ao material carregado na máquina. Cada substrato suportado tem suas próprias características e a impressora altera o modo de impressão de acordo com cada tipo diferente de substrato. Assim, cada substrato possui sua "predefinição de mídia". As predefinições de média abordam o valor das temperaturas de cura e secagem, configurações de vácuo, fluxo de ar e muitos outras características técnicas da máquina, além dos ajustes de carga de tinta e delimitação do espaço de cores reproduzível naquela mídia.Leia mais a respeito de predefinições de mídia na área restrita desse site.

- Caso não possua o perfil, acesse o site de seu fornecedor de RIP ou o www.hp.com/go/mediasolutionslocator

. Caso ainda assim não encontre o perfil correspondente ao seu material, no próprio Media Solutions Locator você terá a opção de fazer o download de um "Generic profile", disponível para cada um dos tipos de material; isso pode resolver alguma emergência até a criação do perfil adequado. Leia mais a respeito de perfil de cores na área restrita desse site

Acabamento

Laminação

- A envernização ou laminação podem ser recomendadas para maior durabilidade do impresso.

- O impresso Látex pode ser envernizado ou laminado instantaneamente após a impressão reduzindo muito o tempo total de produção.

Finalização

- Depois de a arte impressa basta aplicá-la ao cooler com o auxílio do soprador técnico.

- É recomendado que uma pessoa treinada realize essa atividade. Consulte seu fornecedor de vinil adesivo para saber sobre cursos de aplicação de vinil adesivo.

Para quem vender