HP
Acesso Restrito


Esqueci senha
Cadastre-se
<< Voltar

Cartaz de cavalete duplo

Por que fazer com Látex?

- Imprima com qualidade em papéis de baixo custo: com as tintas HP Látex é possível imprimir em papéis sem tratamento e reduzir em até 30% os custos com mídia. Para obter resultados similares, a tecnologia de impressão solvente necessita de papéis com tratamento apropriado para receber a tinta, o que resulta em maiores custos com mídia.

- Obtenha excelente qualidade de imagem: produza impressões com alta resolução, ampla gama de cores e cores saturadas adequadas para visualização de longa e curta distância.

- Diversifique seu portfólio de serviços produzindo materiais em diversos tipos de papel: comum, couché, reciclado, fotográfico brilhante, fotográfico semi-brilho ou até mesmo sintéticos como aqueles à base de polipropileno (PP). Consulte a lista de materiais para saber mais.

- Explore as oportunidades ecológicas das tintas HP Látex. As impressões HP Látex podem ajudar você a melhorar seu perfil ecológico e a ganhar novos clientes que também estejam preocupados com o impacto ambiental da impressão.

Como fazer?

Materiais Necessários:

- Arquivo com arte para impressão: Os softwares mais utilizados para criação são Adobe Ilustrator e CorelDraw e os arquivos de impressão mais utilizados são o TIF, PDF, JPG e o PS.

- Papel: São diversos os tipos de papel que se pode utilizar para essa aplicação, como: comum, reciclado, couché, fotográfico. A durabilidade esperada, a qualidade desejada e o custo serão as características avaliadas para a melhor escolha. O papel couché destaca-se por boa relação custo-benefício.

- Display para cartaz Cavalete Duplo: Um produto excelente para lojas, hotéis, exposições. De prática instalação e substituição de imagens pode ser uma alternativa nobre aos convencionais banners de tripé. Disponível em diversos tamanhos e modelos.

- Estilete: para refile das bordas para que a impressão encaixe perfeitamente no quadro do cavalete.

Consulte a lista de fornecedores.

Produção

- Carregue o material na máquina tomando o cuidado de selecionar o material de impressão correto no painel frontal da impressora.

- Selecione o arquivo ou os arquivos que deseja imprimir. Como se trata de um cavalete duplo pode-se reproduzir a mesma arte duas vezes (uma para cada lado) ou trabalhar com uma mensagem para cada lado.

- Abra o arquivo que deseja imprimir no software RIP de sua preferência. Consulte a lista de RIPs compatíveis com a HP Látex 260 e HP Látex 280

- No RIP selecione o perfil corresponde ao material carregado na máquina. Cada substrato suportado tem suas próprias características e a impressora altera o modo de impressão de acordo com cada tipo diferente de substrato. Assim, cada substrato possui sua "predefinição de mídia". As predefinições de média abordam o valor das temperaturas de cura e secagem, configurações de vácuo, fluxo de ar e muitos outras características técnicas da máquina, além dos ajustes de carga de tinta e delimitação do espaço de cores reproduzível naquela mídia. Leia mais a respeito de predefinições de mídia na área restrita desse site.

- Caso não possua o perfil, acesse o site de seu fornecedor de RIP ou o www.hp.com/go/mediasolutionslocator. Caso ainda assim não encontre o perfil correspondente ao seu material, no próprio Media Solutions Locator você terá a opção de fazer o download de um "Generic profile", disponível para cada um dos tipos de material; isso pode resolver alguma emergência até a criação do perfil adequado. Leia mais a respeito de perfil de cores na área restrita desse site

- Imprima o arquivo e encaminhe-o para o acabamento em seguida.

Acabamento

- Terminada a impressão, basta refilar as bordas do impresso para o tamanho dos quadros do cavalete duplo.

Produto final

- Abra os flips laterais, superior e inferior.

- Encaixe as imagens impressa em papel em ambos os lados

- Feche os flips

- Seu produto já está pronto para começar a atrair clientes!