HP
Acesso Restrito


Esqueci senha
Cadastre-se
<< Voltar

Caixa de luz led

Por que fazer com Látex?

- Obtenha imagens de excelente qualidade e saturação, mesmo com a iluminação de fundo: as tintas HP Látex possuem alta densidade óptica e mesmo com luz de fundo permanecem com ótima saturação proporcionando ótimo impacto visual.

- Elimine o tempo de secagem: as impressões já saem completamente secas da impressora, permitindo que você entregue o trabalho imediatamente. Com outras tecnologias de impressão é necessário deixar as impressões secarem completamente antes de embalar ou montar.

- Imprima em filme com menor custo: com as tintas HP Látex, é possível imprimir em filme de poliéster sem tratamento com excelente nitidez de imagens. Tecnologias Lambda e à base de água requerem filme mais caro.

- Além da impressão em Filme Backlite, com a tecnologia HP Látex é possível produzir em outros tipos de materiais com as mesmas propriedades como: lonas backlite, papéis para backlite ou mesmo tecidos para backlite. Consulte a lista de materiais para saber mais.

- Explore as oportunidades ecológicas das tintas HP Látex. As impressões HP Látex podem ajudar você a melhorar seu perfil ecológico e a ganhar novos clientes que também estejam preocupados com o impacto ambiental da impressão.

Como fazer?

Materiais Necessários:

- Arquivo com arte para impressão: Os softwares mais utilizados para criação são Adobe Ilustrator e CorelDraw e os arquivos de impressão mais utilizados são o TIF, PDF, JPG e o PS. Imagens preenchidas com pouco trechos claros conseguem alcançar maior grau de destaque, justamente nas área mais claras.

- Filme Backlit

- Caixa de Luz LED: vendida em diversos tamanhos é uma alternativa prática, de fácil instalação e de alto impacto.

- Estilete

Consulte a lista de fornecedores.

Produção

- Carregue o material na máquina

- Selecione o arquivo a ser impresso

- Abra o arquivo que deseja imprimir no software RIP de sua preferência. Consulte a lista de RIPs compatíveis com a HP Látex 260 e HP Látex 280

- No RIP selecione o perfil corresponde ao material carregado na máquina. Cada substrato suportado tem suas próprias características e a impressora altera o modo de impressão de acordo com cada tipo diferente de substrato. Assim, cada substrato possui sua "predefinição de mídia". As predefinições de média abordam o valor das temperaturas de cura e secagem, configurações de vácuo, fluxo de ar e muitas outras características técnicas da máquina, além dos ajustes de carga de tinta e delimitação do espaço de cores reproduzível naquela mídia. Leia mais a respeito de predefinições de mídia na área restrita desse site.

- Caso não possua o perfil, acesse o site de seu fornecedor de RIP ou o www.hp.com/go/mediasolutionslocator. Caso ainda assim não encontre o perfil correspondente ao seu material, no próprio Media Solutions Locator você terá a opção de fazer o download de um "Generic profile", disponível para cada um dos tipos de material; isso pode resolver alguma emergência até a criação do perfil adequado. Leia mais a respeito de perfil de cores na área restrita desse site

- A impressão de Backlit exige maior carga de tinta justamente porque após sua impressão será aplicada luz incidindo em seu verso. Para isso, os softwares RIP trabalham com opções de perfil HD (High Density) para que se obtenha a densidade desejada na impressão. Envie a impressão utilizando esse modo de impressão.

Acabamento

- Terminada a impressão, basta refilar as bordas do impresso para o tamanho da caixa de luz led.

Produto final

- Abra os flips laterais, superior e inferior.

- Encaixe a imagem impressa em backlit na caixa de luz LED

- Feche os flips

- Ligue a caixa de luz na energia e impacte seus clientes de maneira intensa!